Aluno do PPGEM é premiado na ABM com o Prêmio Vale

O artigo "Avaliação da distribuição de gases em forno de pelotização da Samarco Mineração através de CFD e validação experimental", desenvolvido por Maycon Athayde (Mestrando do PPGEM-UFMG), Sérgio Fernando Nunes e Maurício Cota Fonseca (Samarco Mineração) e Roberto Parreiras Tavares (Professor do Departamento de Engenharia Metalúrgica, Materiais e de Minas) foi premiado na ABM com o Prêmio Vale no 44° Seminário de Redução de Minério de Ferro e Matérias-Primas, o 15º Simpósio Brasileiro de Minério de Ferro e o 2º Simpósio Brasileiro de Aglomeração de Minério de Ferro. Instituído em 1966 pela então Vale do Rio Doce, o prêmio destina-se a trabalhos na área de preparação dos minérios de ferro para redução.

Matéria no link abaixo:

Av. Antônio Carlos, 6627 - Campus da UFMG - Pampulha